Com 49 quilos a menos, publicitário caicoense supera doença e alerta para os riscos à vida

_GUT0857Carlos Linhares, ou melhor, Carlinhos Malagueta, de 39 anos de idade, passou por um enorme sufoco nos últimos meses. É que ele foi submetido à intenso tratamento quimioterapêutico para a retirada de um Neoplasma maligno (tumor), e em meio a idas e vindas à clínica aonde foi submetido à cirurgia, o jovem caicoense alcançou a marca dos 49 quilos perdidos… “Me sinto leve, cheio de vida. Aquele excesso não me pertencia”, gargalha Carlinhos.

Para Carlinhos, somos nós mesmos os responsáveis pelo que ingerimos, fazemos, ou deixamos de fazer, por exemplo: Dormir mal, excesso de peso, má alimentação, deixar de praticar exercícios e um dos maiores vilões, o consumo de álcool, tabaco e qualquer outro tipo de drogas. “Nosso corpo requer cuidados tão especiais que sequer percebemos, às vezes eu tinha um trabalho para entregar e chegava a passar mais 30 horas acordado”, comenta.

Antes da volta a Caicó, será daqui a 30 dias, o publicitário foi convidado para integrar o grupo UOL, uma dos maiores grupos de notícias do país, contudo, Carlinhos disse ter ficado feliz pelo reconhecimento do mega portal, mas sua preferência é a vida, e para ele, Caicó é o melhor lugar… “Aí está parte da minha família, amigos e tenho trabalho, e muito, e a partir de agora tenho que cumprir uma escala de trabalho normal, no máximo 10 hs por dia”, contou.

Malagueta contou que em certos momentos do tratamento chegou a desanimar, mas foi forte, lutou, alcançou metas e teve apoio familiar, acima de tudo, principalmente da esposa Betiane Fernandes, que em todos os momentos o encorajava pela vida… “É um muro enorme em sua frente, você acha que não vai conseguir escalar, mas quando você olha a seu redor que vê a família [silêncio por alguns instantes] aí a gente percebe a grandiosidade da vida e parte pra guerra”.

Na conversa que teve com o Blog Jair Sampaio, Carlinhos Malagueta deixou um recado para quem brinca com a saúde pessoal e leva riscos ao corpo: “Nada é tão importante que não possa esperar seu corpo relaxar, você não é insubstituível, se não pode cumprir com determinado compromisso, não os garanta o tempo de entrega, deixe claro para você e para o cliente que o nosso corpo não é máquina, é vida mesmo, e ninguém, mas ninguém, livrará você de uma doença, claro, com fé em Deus, sempre venceremos, mas o mais importante é evitarmos a dor, que é comum atingir a todos da família, porque todos vão se empenhar e lutar por você, vão pagar um pecado que é seu, somente seu, os nossos erros devíamos nós mesmos ser o responsável por eles, mas nesse caso não, é todo um conjunto que envolve a todos da família e ainda sobra para os amigos”, desabafa Carlinhos.

Para finalizar a conversa, Malagueta disse que hoje pratica esportes regularmente, todos os dias, e que o horário de dormir é como o início de uma partida de futebol, tem hora para começar.

Do Blog: Desejamos tudo de especial nessa nova faze da sua vida, que sobre tempo para realizar seu ótimo trabalho, principalmente na construção de plataformas virtuais como a nossa, boa sorte!!!

1 Comentário

Betiane Fernandes

jun 6, 2016, 9:05 am Responder

Para correção do texto, o tipo do tumor de carlinhos foi maligno!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.