Com a chegada do PSD, deputado Jacó Jácome poderá ser o vice na chapa de Fábio Dantas

Até o fim do prazo para as convenções estaduais dos partidos políticos, tudo pode acontecer. A chegada do PSD da família Jácome no palanque da oposição poderá resultar na formação de uma chapa. O deputado estadual Jacó Jácome, que preside o PSD no Estado, surge agora como companheiro de chapa do Solidariedade: Fábio Dantas. Jacó é evangélico, jovem, mas teria dificuldades hoje em ser reeleito.

Como anunciou nesta semana apoio ao projeto de Rogério Marinho (PL) de ser senador, a família Jácome também já fechou questão: troca a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) pelo palanque de Fábio Dantas. Jacó surge como um “consenso” na chapa e um nome “terrivelmente evangélico”. Existe uma conversa de bastidores de que o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) não teria anunciado apoio a Fábio Dantas por discordar do possível vice: o ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior (União Brasil), eleitor do deputado Nelter Queiroz (PSDB), a quem Álvaro simplesmente não se dirige há anos.

Também já corre solto que o ex-senador José Agripino Maia, dirigente do União Brasil, virou um simpatizante da candidatura de Rafael Motta (PSB) ao Senado. Agripino não se dá bem com Rogério Marinho. Na semana passada, o ex-prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo (União Brasil) e o deputado Getúlio Rêgo (PSDB) anunciaram apoio ao nome de Rafael Motta. Houve um dedo agripinista nessas articulações. Na próxima quinta-feira 28, o União Brasil fará sua convenção no Clube do América, que fica no bairro Tirol, com a presença do presidente nacional do partido e pré-candidato a presidente da República, deputado federal por Pernambuco, Luciano Bivar.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.