Com aumento nos casos de Covid-19, UFERSA suspende atividades presenciais

A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) comunicou, nesta segunda 24, a suspensão de suas atividades presenciais em todos os campus da instituição. A decisão é consequência da grande quantidade de novas infeccções com a Covid-19 e gripe em todo o Rio Grande do Norte. De acordo com a instituição, a suspensão será válida por uma semana e o trabalho acadêmico será feito de maneira remota.

Abaixo, leia o comunicado na íntegra:

“Em decorrência do aumento de casos de Covid-19 e Gripe, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa – estará com as atividades presenciais suspensas durante toda essa semana nos quatro campi da Instituição. Desta forma, a partir desta segunda-feira, 24, até a próxima segunda-feira, 31, o trabalho será desenvolvido de forma não presencial (remoto). Exceto manutenção, engenharia, limpeza e vigilância.

Com relação às atividades de pesquisas, a recomendação é para que aconteçam apenas aquelas que necessitem impreterivelmente de forma presencial. A recomendação é para o máximo de atividades aconteça de forma remota, evitando desta formas, o contato de pessoas e a consequente proliferação de contágios.

A decisão foi tomada após a testagem positiva de alguns servidores que estavam no trabalho presencial.

A reitora, professora Ludimilla Oliveira, anunciou testagem positiva para a Covid-19 no último sábado, dia 22, tendo que adiar para o dia 5 de fevereiro, viagem internacional para Eslováquia, onde passará férias.”

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.