Combate ao Aedes aegypti ganha destaque na abertura do ano letivo da UFRN

Nessa segunda-feira, 1º, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu cerca de 37 mil estudantes do ensino de graduação e de pós-graduação presencial e a distância, entre eles mais de 4 mil novos alunos, na abertura do ano letivo 2016.

Ao saudar a abertura do novo ano letivo institucional, a reitora afitrmou que considera os novos alunos da universidade pública “vencedores”. No Brasil, apenas 15% dos jovens entre 17 e 23 anos estão no ensino superior.

Em sua fala, Angela Maria Paiva Cruz destacou a formação profissional de qualidade e a política de assistência estudantil da UFRN, para a permanência dos estudantes nos cursos, e aconselhou a aproveitarem o que a universidade tem de bom.

Apelo

No momento em que a população brasileira vive o drama das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a reitora sugere que todos abracem a causa “UFRN sem mosquito”, marcando “uma participação cidadã”. A saudação e o apelo da reitora Ângela Maria Paiva Cruz podem ser acessados no link da TV Agecom.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.