Comboio para transferência de presos chega à Penitenciária de Alcaçuz

556bfbda-3b5b-4df1-a15d-c32d5aabb3fb

Um comboio para transferir detentos chegou na manhã desta quarta-feira (18) à Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, onde presos de duas facções rivais passaram a noite em barricadas montadas durante a terça-feira (17). O governo  do Rio Grande do Norte nega que o presídio esteja rebelado.

O número de presos a serem transferidos e o destino deles não foi informado. O comboio é formado por um ônibus e veículos do Batalhão de Operações Especiais e do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil.

Os integrantes do Sindicato RN, a mais numerosa organização criminosa do estado, estão em confronto com o Primeiro Comando da Capital (PCC), que domina um dos cinco pavilhões de Alcaçuz. No fim de semana, integrantes do PCC mataram 26 detentos ligados ao sindicato.

Assim como tem ocorrido desde a matança, vários detentos passaram a noite desta quarta-feira sobre os telhados dos pavilhões. Outros fizeram fogueiras. Desde 2015, Alcaçuz não tem grades nas celas, destruídas durante uma rebelião. Antes, elas existiam, mas ficavam abertas (veja como é o funcionamento de Alcaçuz).

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.