Comerciante de 75 anos pede para ouvir jogo do América-RN um dia antes de morrer por Covid-19
Foto: Reprodução/InterTv Cabugi
Pai de seis filhos, apaixonado pela família e torcedor do América-RN, o comerciante Amilton Gomes, de 75 anos, é uma das 3 mil vítimas da Covid-19 no Rio Grande do Norte. Ele morreu no último domingo, após cinco dias internado em um hospital de Natal. Mesmo no leito semi-intensivo, fez questão de ouvir pelo rádio o jogo do clube do coração contra o Floresta, no sábado, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Um vídeo feito pela família para guardar o momento acabou viralizando, emocionando muitos torcedores (veja na reportagem aqui).
Com problemas cardíacos, Amilton esperava em casa por uma cirurgia. No dia 30 de dezembro, o comerciante precisou ser internado. O quadro era de insuficiência respiratória. O que a família temia foi confirmado no hospital: ele estava com Covid-19. O estado de saúde do senhor de 75 anos se agravou e a morte foi confirmada no domingo.
- Meu pai era uma figura fora de série, uma pessoa muito pai, muito presente. Infelizmente, foi acometido por essa doença e nós estamos passando por isso. É um dia muito difícil para minha família – falou o filho Marcos Valério.
O jornalista Canindé Pereira, assessor de imprensa do América-RN, é sobrinho de Amilton e conta sobre a relação do tio com o Alvirrubro.
- Tio Amilton era um cara sensacional. A felicidade fazia parte do cotidiano dele. Era o paraense mais potiguar que já conheci. Veio morar na capital potiguar em 1990 e o amor que ele tinha pelo Remo transferiu para o América-RN quando veio morar em Natal. Não perdia um jogo do Alvirrubro seja no estádio, pelo rádio ou TV e exemplo maior aconteceu no último sábado, quando mesmo debilitado, não abriu não de acompanhar o jogo contra o Floresta. Ele foi o responsável por me apresentar o América em 1995, clube no qual trabalho nos dias de hoje – relatou.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.