Concurso de Doutor Severiano: Candidatos apresentam denúncias ao Ministério Público
Candidatos estão consolidando denúncias contra a Prefeitura de Doutor Severiano-RN no que compete ao Concurso Público em andamento no município, cujo resultado geral parcial foi divulgado no dia 24 de setembro, incomumente em um domingo, após descumprimento da previsão do edital e, posteriormente, comunicados da empresa realizadora.
Promovido pela Facet Concursos, o certame (do qual participaram inscritos de várias cidades do Estado, Paraíba e Ceará) classificou nos primeiros lugares da maioria dos cargos (inclusive, estratégicos), nomes já atuantes no Executivo municipal, seja em cargo em comissão, temporários ou estagiários.
Aparecem em primeiras colocações: secretário de Licitação e chefe da contabilidade (para o cargo de agente de contratação), pregoeiro (para o cargo de auditor de contratos), atuais assessores jurídicos nomeados (para o cargo de assessor jurídico), assistente social contratada (para o cargo de assistente social), fisioterapeuta contratada (para o cargo de fisioterapeuta), bioquímico contratado (para o cargo de bioquímico), professora de português contratada (para o cargo de professor de língua portuguesa), maestro (para o cargo de professor de música), dentre outros.
São inúmeras as inconsistências do concurso, especialmente, mudanças injustificáveis de respostas no gabarito oficial, fato que prejudicou centenas de pessoas na pontuação final, gerando suspeita quanto a suas reais colocações. Houve quatro publicações de gabarito, em datas variadas. Mesmo depois disso, no dia 19 de setembro, por meio de aviso, a banca assumiu não ter finalizado o gabarito.
Neste contexto, os candidatos sugerem investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) no tocante à lisura do concurso público, cuja violação implica em atentado contra os princípios da Administração Pública, consequentemente, em ato de improbidade administrativa. O e-mail ao qual as denúncias estão sendo enviadas é: [email protected].
SAMARA SIBELLI
JORNALISTA

















Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.