Concursos públicos de duas prefeituras são suspensos pela Justiça na PB

concursos-1200-correio

Os concursos públicos das prefeituras de Monte Horebe e Queimadas foram suspensos pela Justiça. As decisões levam em consideração suspeitas contra gestão municipal e empresa organizadora, respectivamente.

Em Monte Horebe, Sertão paraibano, a 554 km de João Pessoa, o concurso público ofertava 42 vagas com remunerações de até R$ 5 mil. As inscrições foram encerradas no domingo (4) e as provas objetivas seriam aplicadas no dia 9 de outubro.

De acordo com documento encaminhado pela prefeita Cláudia Aparecida Dias à empresa organizadora do certame, a suspensão obedece a determinação da Justiça de Bonito de Santa Fé, baseada em pedido do Ministério Público.

Um mandado de suspensão publicado no site da empresa organizadora mostra que a Justiça pediu o cancelamento do concurso por causa de denúncias de improbidade administrativa que existem contra a prefeita.

Queimadas

Também foi suspenso o concurso da prefeitura de Queimadas, Agreste do estado, distante 133 km da Capital. O edital previa contratação de 121 novos profissionais, com remunerações de até R$ 4,5 mil. Ao Portal Correio, a diretora administrativa e financeira da Compass Concursos Públicos e Assessorias, Rejane Morais, informou que, na decisão, o promotor considerou possíveis irregularidades envolvendo a empresa organizadora do certame.

“Ele alega que a licitação não foi publicada em um jornal de grande circulação e citou uma operação ocorrida no Rio Grande do Norte para apurar possíveis fraudes em concursos. Acontece que a Compass não foi alvo dessa operação e a acusação sobre publicidade da licitação também não tem fundamento”, garantiu.

Rejane Morais também disse que a empresa já entrou com pedido de reconsideração da decisão, cujo resultado está previsto para sair nesta sexta-feira (9). Os candidatos inscritos no concurso podem acompanhar o caso pelo site da Compass.

“Ainda não divulgamos nota oficial [sobre a suspensão do concurso], pois tentamos reverter a situação. Quando houver uma posição definitiva iremos publicizá-la”,  disse a diretora administrativa e financeira.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.