Confirmada a saída da Força Nacional no RN

O grupo operacional da Força Nacional, com estrutura bem superior às de polícia estadual, criado especialmente para enfrentar distúrbios dos mais variados tipos, nas 26 federações e no Distrito Federal, e que ultimamente vinha sendo o calo das facções criminosos nos presídios do RN, simplesmente, por ordem do governo federal, foi transferido do RN, sem explicações, aparentemente.

VIATURA DA FORÇA NACIONAL EM CAICÓ

Na última quina feira, 28, o major Alexandre comandante da CIPAM do interior, esteve em Caicó para entregar uma viatura para a Companhia de Polícia Ambiental de Caicó (CIPAM), disse inclusive que este veículo era da Força Nacional, com apenas 30.000 km rodados, e que sua equipe teria passado a noite em desvio de atividades para guarnecer o presídio Alcaçuz por ausência da Força Nacional.

MILITARES DO SERIDÓ NA FORÇA NACIONAL

O estado do Rio Grande do Norte é um dos que mais envia homens (Policiais Militares mais bem treinados das tropas) para a Força Nacional, em 2016 o comando da força pediu 400 militares para aumentar a vigilância no estado do Rio de Janeiro, cidade sede das Olimpíadas de 2016, inclusive, muitos desses homens integram o Batalhão de Polícia Militar de Caicó e de Companhias do Seridó.

O RN SEM A ESTRUTURA LOGÍSTICA DA FORÇA

A saída da Força Nacional pode ser reflexo da votação do impeachment, onde dos sete deputados federais seis votaram a favor, e nessa retaliação, o povo é quem realmente sai perdendo. A estrutura logística da Força Nacional é equiparada a forças especiais de países europeus, com homens selecionados a dedo e com treinamentos de guerrilha, prontos para enfrentar qualquer tipo de ameça ao estado.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.