Conselho de Administração da UFRN aprova nomes para cargos de gestão

O Conselho de Administração (Consad) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou por unanimidade em sessão ordinária nesta quinta-feira, 16, a indicação dos professores Luiz Pedro de Araújo, Everardo Araújo Ramos e Iara Marques de Medeiros para os cargos de superintendente de Infraestrutura (Infra), diretor do Museu Câmara Cascudo (MCC) e diretora adjunta do Instituto de Medicina Tropical (IMT), respectivamente.

Luiz Pedro de Araújo é professor do Departamento de Engenharia Mecânica da UFRN, onde atua há mais de 30 anos tanto na academia quanto na gestão universitária. Entre os cargos administrativos já desempenhados estão o de diretor do Centro de Tecnologia (CT) da UFRN (1991-1995) e pró-reitor de Administração (2003-2007).

“Este é um dos maiores desafios durante minha trajetória na UFRN, por isso agradeço a confiança e assumo o trabalho com dedicação e vontade de fazer o melhor”, assegurou Luiz Pedro de Araújo, que chega à superintendência da Infra após o falecimento do professor Marcelo Bezerra de Melo Tinôco. Em homenagem ao antigo superintendente, os conselheiros prestaram uma calorosa salva de palmas.

Professor do Departamento de Artes (Deart) da UFRN desde 2008, Everardo Araújo Ramos já realizava um trabalho assíduo como pesquisador junto ao MCC. De acordo com a reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, o professor assume os planos e desafios abraçados pela gestão anterior da professora Maria de Fátima Cavalcante Ferreira dos Santos, que se afasta por motivos de aposentadoria.

Iara Marques de Medeiros, por sua vez, é professora da UFRN desde 1993 e atua no Departamento de Infectologia, onde já exerceu o cargo de chefia e desempenha “um importante trabalho na luta contra doenças infecciosas”, afirmou o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e conselheiro Hênio Ferreira Miranda. A chegada da professora à diretoria adjunta do IMT, segundo Angela Paiva, oficializa o apoio prestado ao lado da diretora Selma Maria Bezerra Jerônimo.

Sirleide Pereira
Marina Gadelha
Wilson Galvão
Cícero Oliveira

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.