‘Coronel da FAB’ que já esteve em missão Aeronáutica em Caicó é encontrado morto

3468

O ITEP/RN confirmou que o corpo encontrado na manhã desta quarta-feira (11), na costa do município de Caiçara do Norte, é do coronel da Força Aérea Brasileira (FAB), Max Carvalho Dias. O coronel estava desaparecido desde a última quinta-feira (5) quando saiu para pescar em alto-mar. O pescador que acompanhava Max Carvalho continua desaparecido.

De acordo com o Itep, a confirmação se deu através do exame de arcada dentária, realizada por uma perita odontolegista. Assim que foi acionado sobre o aparecimento do corpo do coronel, a equipe do Itep se deslocou de Natal para a cidade de Caiçara do Norte, onde fez a perícia no local e removeu o corpo para a realização de exames de identificação humana na sede do órgão em Natal.

A princípio, tentaram identificar o corpo do coronel através do exame necropapiloscópico, no entanto, não foi possível identifica-lo dessa forma, pois devido ao avançado estado de decomposição do cadáver houve a deterioração das papilas dérmicas que formam as impressões digitais que são utilizadas para a realização deste exame.

DO G1 RN

Sobre convivência do oficial com pessoas de Caicó

Quando ainda Piloto da ativa na Força Aérea Brasileira, o oficial, que à época era capitão e estava como subcomandante do 3º/1º GCC (Grupamento de Controle de Comunicação), com sede no CATRE, à época, esteve em Caicó para uma missão de guerra virtual, várias Caças da FAB sobrevoaram o Seridó em meados de 1997.

O sonho do oficial sempre foi a pesca, era seu hobby predileto, e sempre investiu suas economias em instrumentos de pesca e tráfego marítimo. Capitão Max, como nós do Blog Jair Sampaio o conhecíamos, amava o bordado de Caicó, os bonés e era fã de carteirinha da nossa musicalidade, principalmente da musa Dodora Cardoso.

DO BLOG JAIR SAMPAIO

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.