Corpo de Bombeiros Militar instala novas placas preventivas nas praias de Natal‏

Bombeiros investem na prevençãoO Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN), por meio do Grupo de Busca e Salvamento (GBS), tem intensificado, desde a Copa do Mundo de Futebol do ano passado, o trabalho preventivo de orientação e educação com a colocação de placas de sinalização nas praias urbanas onde há maior incidência afogamento.

O resultado disso é que, desde o início do ano, nas praias em que foram colocadas bandeiras, placas ou que contam com a presença dos guarda-vidas, não foi registrado nenhuma vítima fatal por afogamento. Atualmente, o Corpo de Bombeiros está presente, diariamente, nas praias de Jenipabu, Redinha, do Forte, do Meio, dos Artistas, de Areia Preta, Ponta Negra, Pirangi, Búzios e Camurupim.

O comandante do Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Miranda, explicou que, com o apoio da iniciativa privada, tem conseguido colocar algumas placas em pontos considerados perigosos. Nesta segunda-feira (13), foram colocadas mais três placas na área conhecida como Ponta do Morcego, na praia de Areia Preta. A expectativa é que o Corpo de Bombeiros possa ampliar essas placas para outras praias de forma indicar os lugares de risco para mais banhistas.

“Essas placas têm conseguido salvar vidas, principalmente a dos turistas que não conhecem essa região e com as placas ficam conhecendo a indicação de perigo. Esperamos ampliar essa parceria com a iniciativa privada para que possamos estender essa ação para o maior número de praias possível. O trabalho está dando certo e estamos colhendo furtos positivos, pois as estatísticas mostram redução considerável no número de acidentes”, destaca o capitão Marcos Miranda.

O Corpo de Bombeiros do RN reforça a importância de a população respeitar as orientações contidas nas placas, bem como preservá-las. “É necessário que a população também cuide dessas placas, pois é um bem de todos. Precisamos que a população esteja cada vez mais consciente quanto à importância das placas de orientação e também pelo risco de banho em determinados lugares”, considera o comandante do Grupo de Busca e Salvamento do CBMRN.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.