Corpos enterrados em cova coletiva em Manaus serão exumados e enterrados em covas individuais
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/k/E/B5Epc9RX27AA0pcVIwwg/whatsapp-image-2020-04-21-at-20.07.20.jpeg)
Quinze amazonenses que foram vítimas de covid-19 em abril de 2020 foram enterrados em uma cova coletiva, pelo fato de o sistema funerário da região ter entrado em colapso. Neste ano, passados 19 meses, os corpos serão exumados e sepultados individualmente.
Nesta terça-feira (2), no Dia dos Finados, em meio a uma visita a seus próprios entes queridos, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que agora cada uma dessas 15 pessoas deve ter sua própria sepultura. “Nós já temos espaço para sepultá-las em sepulturas individuais de forma decente e honrada.
E nós vamos trabalhar para fazer a exumação: entrar em contato com as famílias, pedir à Justiça e dar um sepultamento digno àquelas famílias, àquelas pessoas que não tiveram nem a oportunidade de ter uma cova, em função do momento difícil que Manaus passou no ano passado”.
A exumação e os sepultamentos individuais ainda não têm data para ocorrer, mas o local que vai receber esses corpos já foi anunciado. Será o cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado na Zona Oeste de Manaus.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.