Covid: 64% das internações em leitos específicos eram de não vacinados

Foto: Alex Régis

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) divulgou nesta quarta-feira (20) um monitoramento do perfil das internações por covid-19 no Rio Grande do Norte. Os dados correspondem aos registros a partir do dia 1º de outubro e mostram que 64% dos pacientes que precisaram se internar em leitos específicos para o tratamento da infecção eram de não vacinados.

“É fundamental reforçarmos a importância de se completar o esquema vacinal, além da procura pela dose de reforço pelas pessoas dos grupos prioritários”, afirma a coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap, Kelly Maia.

Em números absolutos, foram 164 pacientes que precisaram de internação em leitos covid em outubro, sendo 108 referente aos não vacinados. O número, segundo a pasta, demonstra a importância da adesão à campanha de imunização.

A Secretaria reforça que o vírus predominante atualmente em circulação no Rio Grande do Norte é o da variante Delta e salienta que a pasta mantém o trabalho de vigilância das síndromes respiratórias, sendo o diagnóstico laboratorial e o conhecimento da circulação dos vírus respiratórios fundamentais para o desenvolvimento destas atividades. POR TRIBUNA DO NORTE

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.