Cruzeta tem carro incendiado em frente ao Destacamento Policial

Um veículo abandonado em frente ao DPM e Delegacia de Polícia Civil de Cruzeta foi incendiado na noite desse domingo. Parado há anos no local, o carro era um Gol, e não tinha serventia para uso. O incêndio foi criminoso, porém não se sabe a motivação.

Um notório esforço do poder público local, na pessoa do prefeito Sally, que não mede esforços quando o assunto é segurança pública, dando total apoio humano e logístico às polícias, ainda é pouco diante à crise que se arrasta há 4 anos na cidade.

Embora a preocupação da gestão municipal com a Segurança Pública da cidade, policiais militares resistem ao pedido do Comando Geral da PMRN para trabalharem naquele DPM. E onde está o problema? Não se sabe, mas precisa ser encontrado!

Desde janeiro de 2017, assim que assumiu, o prefeito José Sally criou a Guarda Municipal, e todos os dias uma equipe de Guardas, em Rondas Motorizadas, dão total apoio à Polícia Militar, o que aumenta a sensação de segurança para os moradores.

REFLEXÃO

Não existe super herói sozinho;

Enquanto há uma preocupação do mundo moderno em criar líderes e esquecer os chefes, parece que no militarismo a história ainda é como no tempo da escravidão, mas por sorte, segundo alguns militares, isso não se dá de forma genérica;

O CHEFE dá ordens, quando acerta o mérito é dele, somente dele. Quando erra, encontra um culpado. Nunca aceita sugestões de subordinados, mas acha que tudo em sua volta é seu, foi ele quem criou, e tudo ele resolve. Ele é o todo poderoso;

Em fim, o militarismo não precisa de chefes, mas claramente necessita de líderes, assim como as empresas privadas, até porque são seres humanos dentro de uma farda. E por aí, talvez, se encontre uma solução para o Destacamento Policial de Cruzeta.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.