CVV completa 5 anos em Caicó, palestra para policiais militares e convoca voluntários para prevenir o alto índice de suicídios na cidade

O Centro de Valorização à Vida (CVV – Núcleo Caicó) completa 5 anos e conta atualmente com apenas 20 anjos voluntários para atender a altíssima demanda local e até regional.

Três voluntárias CVV estiveram na manhã desta sexta feira, 05, na sede do 6° BPM, onde palestraram para mais de 70 policiais militares que fazem o curso de sargentos.

Entre as importantes pautas levadas à tropa estava um pedido de apoio para que integrantes das forças de segurança possam também atuar frente ao combate ao suicídio em Caicó.

O pedido se estende a toda à sociedade de Caicó, cidade que tem o maior índice de crime de suicídios entre as demais do Seridó Oriental e Central. “Nossa luta é salvar vidas”, destaca uma das voluntárias.

Uma outra pauta incluída na palestra diz respeito à mídia (imprensa) que trata do tema com certo receio, mas segundo as responsáveis pela ong, a palavra “suicídio” não deve ser omitida nos textos e nem tão pouco nas abordagens em programas de rádio e similares, já que é um assunto que a sociedade precisa ter conhecimento de como começa e como pode combatê-lo.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.