‘Deixo em aberto. Não é prioridade’, diz Bolsonaro sobre aumentar número de ministros do STF

“Deixo em aberto. Não é prioridade”, disse o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) sobre a proposta de aumentar o número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não tem nada, da nossa parte, concretizado. Nem sequer mandei estudar. Isso depois das eleições a gente vê.” “Não está descartado. Nem sim, nem não.” O presidente conversou com jornalistas na noite deste domingo (9), no portão do Palácio da Alvorada, em Brasília.

Caso seja reeleito, Bolsonaro poderá indicar mais dois ministros para o STF. Isso porque Rosa Weber e Ricardo Lewandowski estão prestes a se aposentar. Ele já indicou dois: André Mendonça e Nunes Marques.

Bolsonaro afirmou que confia na sua vitória no segundo turno da eleição presidencial, marcado para 30 de outubro. “Acredito na vitória, acredito em Deus, acredito que o futuro do Brasil, com o nosso governo, com essa equipe técnica que nós temos — que é conhecida e reconhecida por grande parte da população — possa continuar fazendo seu trabalho, de modo que todos venham a ganhar.”

R7

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.