“Deixou legado de amor pela cultura”, diz filho de Sérgio Mamberti sobre o ator

Foto: Reprodução

Carlos Mamberti, filho do ator santista Sérgio Mamberti, que morreu aos 82 anos na madrugada desta sexta-feira (3/9) em São Paulo, falou sobre o legado de amor pela cultura brasileira que o pai deixou no país, em entrevista ao G1.

“Ele foi um guerreiro na vida que, infelizmente, chegou ao fim”, lamentou. “Meu pai deixou um legado de amor pela cultura do Brasil. Que todo mundo se inspire na força dele para deixar nossa cultura cada vez mais forte e expressiva”, disse.

Ele confirmou que o velório e o sepultamento serão realizados na capital paulista, porém em cerimônias restritas à família. “Só vai ser restrito em respeito à pandemia. Não gostaríamos de estar privando os fãs e amigos dessa despedida, mas infelizmente é impossível expô-los [ao risco de transmissão]”, justificou.

Além de Carlos, Sérgio deixa outros dois filhos: o ator Duda e o diretor de televisão Fabrício Mamberti.

Sérgio Mamberti estava internado em um hospital da rede Prevent Senior, na capital paulista, por causa de uma infecção nos pulmões. Ele já havia sido hospitalizado em julho, também em uma unidade de terapia intensiva (UTI), com pneumonia. Na ocasião, ele ficou internado cerca de 15 dias e teve alta médica.

O ator é conhecido por personagens como o mordomo Eugênio da novela Vale Tudo e Dr. Victor do Castelo Rá-Tim-Bum. Sérgio estava longe da televisão desde 2017, quando fez uma participação no sitcom Eu, Ela e um Milhão de Seguidores, do Multishow.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.