Delegada revela plano de criminoso para matar policial; suspeito escapou de operação na Grande Natal

A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (16) uma operação na região conhecida como Toca da Raposa, no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim. Durante a ação, uma adolescente foi apreendida. Além disso, drogas e munições também foi encontradas em uma residência.

A adolescente é namorada de um homem, suspeito de diversos crimes. Uma das ações criminosas foi realizada na terça-feira (15). Ele participou de um arrastão em uma casa no bairro de Neópolis, na zona Sul de Natal, que resultou no roubo de veículos e de outros bens da família.

Principal alvo da ação desta quarta-feira, o criminoso, identificado pela delegada apenas como Vitinho, conseguiu escapar após uma perseguição. “Os policiais continuam em diligências para prender em flagrante, ainda, o condutor do veículo. Já sabemos quem é o condutor, mas ele empreendeu fuga em avenida bastante movimentada [avenida Maria Lacerda] e entrou na contramão”, explicou a delegada Danielle Filgueira, que conduziu as ações.

A operação contou com o apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança do RN, o Potiguar 1.

O outro fator chamou a atenção da delegada Danielle Filgueira, após a apreensão da adolescente, que namora o suspeito. De acordo com a delegada, a jovem contou que o namorado pretendia matar um policial nesta quarta-feira (16).

Ainda segundo a delegada, o homem já é investigado por outros crimes. Ela o apontou como uma “pessoa extremamente cruel” e responsável por atrocidades com vítimas de homicídios. 

“Ele já é investigado, não só por arrastões a residências. A gente entrou em contato com a DHPP e ele responde a pelo menos cinco homicídios. É uma pessoa extremamente cruel, acostumada a tocar fogo nos corpos das pessoas que ele mata”, acrescentou.

Além desses crimes, “Vitinho” também deverá responder pelo aliciamento da menor com quem namora. 

A lista de delitos não para. Segundo Danielle Filgueira, o carro apreendido, o Fiat Toro, é clonado. O automóvel foi utilizado no crime cometido nessa terça-feira (15), na zona Sul da capital potiguar.

“Fora isso, nós verificamos que o carro que ele estava utilizando, o Fiat Toro que foi abandonado, é um veículo clonado. Ele já tinha conseguiudo, inclusive, emplacar esse veículo com os dados de Natal. Estava andando, teoricamente, legalizado, já que tinha esse documento. Os policiais da Deprov localizaram o real proprietário do veículo”, completou.

A operação reuniu dezenas de policiais civis, além do Potiguar 01.

Com informações do Portal da Tropical

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.