Delegado da Polícia Civil do RN anuncia aposentadoria

O delegado-geral da Polícia Civil, Correia Júnior, anunciou que está se aposentando. Em comunicado repassado a amigos e publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (29) o delegado disse que está entrando no período de férias e, após isso, vai gozar de 11 meses de licença-prêmio, para depois se aposentar definitivamente. Segundo o delegado, o governador já sabia da decisão.

“Eu já havia falado com a secretária (de Segurança) Sheila (Freitas) há um tempo atrás, que eu tinha me programado para tirar a licença-prêmio junto às férias e depois me aposentar. Com certeza ela informou ao governador”, disse Correia Júnior.

Com quase 21 anos de Polícia Civil, Correia Júnior disse que sempre teve o apoio por parte do Executivo e avalia positivamente sua atividade durante o período em que esteve à frente da Degepol. Apesar de admitir o momento difícil para a área de Segurança Pública no Rio Grande do Norte, o delegado acredita que a situação se normalizará nos próximos dias.

“O momento da Segurança Pública é complicado, mas com relação à Polícia Civil, a questão é de pagamento. Acredito que quando se normalizar, todos voltarão às atividades”, disse Correia Júnior.

Com a saída do delegado-geral, quem assume a função interinamente é a delegada-geral adjunta Adriana Shirley. Não há, no momento, a confirmação sobre quem ficará na função definitivamente.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.