Delegado é morto a tiros ao cumprir mandados de prisão em Jataúba, região agreste de Pernambuco

Foto:  TV Asa Branca/Reprodução

O delegado Anderson Liberato, de 32 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (17) no momento em que cumpria dois mandados de prisão contra um casal suspeito de homicídio em Jataúba, no Agreste de Pernambuco. Ele era titular da Delegacia de Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus.

A médica Solange Ferreira de Almeida, que é clínica geral, atendeu Anderson na Unidade Mista Ana Argemira Correia, em Jataúba. À reportagem da TV Asa Branca, ela confirmou que o delegado não resistiu aos ferimentos, que foram causados por três disparos de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito atirou contra o delegado e, em seguida, foi baleado pelos policiais. “O casal foi preso pelo crime anterior [homicídio] e também pelo homicídio do policial civil [delegado Anderson Liberato] e tentativa de homicídio dos policiais da equipe”, conforme informou a polícia.

Suspeito de matar delegado é morto a tiros dentro de ambulância do Samu

O suspeito de matar o delegado Anderson Liberato em Jataúba foi morto a tiros na noite deste sábado (17) dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 43 anos, foi baleado após atirar contra o delegado enquanto estava sendo socorrido para o o Hospital Regional do Agreste (HRA), que fica em Caruaru.

O coordenador do Samu Regional, Pedro Henrique Gonçalves, informou que a ambulância foi abordada por homens armados em um veículo perto de uma área conhecida como Juriti. A equipe médica nada sofreu. A Polícia Civil de Pernambuco informou que equipe da DEAH (Divisão Especializada de Apuração de Homicídios) foi designada para apurar o caso.

TV Asa Branca/Reprodução

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.