Denúncia do Sinpol/CE: Decap deixa para trás setor de filmagem

1o18

Recentemente, o efetivo da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) foi transferido para um novo prédio, no centro da cidade. Entretanto, uma parte da equipe permanece, à duras condições, no prédio antigo, no bairro Jacarecanga. Trata-se da equipe de filmagem, responsável por fazer a identificação dos presos que saem das delegacias e são encaminhados para os presídios. A equipe permanece sozinha em uma estrutura insalubre. As chuvas recentes tornaram o problema ainda pior.  

“Como é uma casa antiga, as dificuldades são ainda mais graves, em um espaço que não apresenta mínimas condições de funcionamento”, afirma Francisco Lucas de Oliveira, presidente do Sinpol Ceará. Ele pontua, ainda, que não entende como uma delegacia passa a operar em um novo lugar deixando parte da equipe na estrutura antiga.

Ana Paula Cavalcante, vice-presidente do sindicato, comenta que o prédio apresenta infiltrações, paredes rachadas e água parada, tornando-se foco de transmissão de diversas doenças. “Além disso, como apenas a equipe da filmagem permanece neste prédio, os profissionais ficam expostos e vulneráveis à ação de criminosos, visto que trata-se de um prédio praticamente abandonado”, finaliza.

DO SINPOL CEARÁ / ENVIADO POR E-MAIL AO BLOG JAIR SAMPAIO

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.