DENÚNCIA PÚBLICA AO MPRN

LIGAÇÃO 127 É TARIFADA E CUSTA CARO

Como ligar para o 127 custa caro a quem ganha dinheiro através do trabalho e não da prática de corrupção, a tarifa é absurda, resta fazer as denúncias publicamente e aguardar providências do MPRN.
A) Cadê o dinheiro do programa BRASIL SORRIDENTE?
Até hoje nenhuma dentadura foi entregue a nenhum usuário do SUS. Quando se busca informação no CEO, anexo ao Hospital da Polícia em Mossoró, a resposta é que ESTÁ EM LICITAÇÃO.
B) Cadê o dinheiro da TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA?
Mais fácil se descobrir o segredo da Santíssima Trindade e o de Fátima, juntos e no mesmo dia, do que se saber quanto a Prefeitura Municipal de Mossoró arrecada mensalmente com esta taxa e quanto pagou à COSERN por consumo de energia pública. E sem isto saber fica impossível conhecer quanto entra mensalmente nos cofres da Prefeitura Municipal de Mossoró, já que o saldo desta conta é repassado pela COSERN ao município.
C) Cadê o dinheiro do UNIFORME ESCOLAR?
Em 2015 o MPRN fez uma RECOMENDAÇÃO para que o Uniforme Escolar fosse entregue no primeiro dia letivo de cada ano.
Em 2015 nada entregaram de Uniforme Escolar. Em 2016 entregaram uma blusa. E em 2017, até agora, nada foi entregue nas escolas de Mossoró.
Quando se pergunta à Secretária de Educação de Mossoró sobre entrega de Uniforme Escolar, ela aos gritos de O QUE É QUE VOCÊ QUER tenta intimidar quem busca o que é das crianças pobres de Mossoró. Somente depois de ouvir como resposta o grito EU QUERO O UNIFORME ESCOLAR DAS CRIANÇAS é que passa a informar que ESTÁ EM LICITAÇÃO.
D) Cadê o dinheiro do MATERIAL ESCOLAR?
Um só lápis ou caderno não foi entregue em Mossoró para justificar entrega de MATERIAL ESCOLAR. Em anos anteriores reuniam alguns alunos no Teatro DIX-SEPT ROSADO para entregar alguns livros recebidos do MEC e fazer fotografias para justificar a entrega do Material Escolar.
Este ano, nem isto fizeram. Como se sentem donos de Mossoró, dono é dono e não tem que dar satisfações a ninguém, nem esta encenação fizeram.
E) Cadê o dinheiro da MERENDA ESCOLAR
Programam aulas aos sábados com encerramento às 10 horas e não servem MERENDA ESCOLAR. São tão desprovidos de inteligência que não percebem que a frequência aos sábados é de menos de 20%. Poderiam servir Merenda Escolar a estes poucos alunos. Mas como o objetivo é passar o rodo, nada ofertam aos poucos alunos que comparecem. Nos poucos dias que servem Merenda Escolar, quase sempre a Merenda Escolar não é servida, distribuem duas bolachas e copo de refresco feito com aromatizante da pior qualidade.
F) Cadê o dinheiro do TRANSPORTE ESCOLAR?
Diariamente as rádios noticiam falta de Transporte Escolar. Há uma semana, Rádio Difusora, uma senhora aos prantos clamava por Transporte Escolar para o filho no distrito CÓRREGO.
G) Cadê o dinheiro dos MEDICAMENTOS?
A falta de medicamentos é tão constante que os funcionários das UBS já colam nas paredes a relação dos medicamentos em falta. E como praticamente todos os medicamentos estão em falta, a lista é enorme. O povo, desconhecendo que receber medicamento é um DIREITO, apenas chora e se cala.
POR ENQUANTO VOU FICAR APENAS NESTAS DENÚNCIAS.
Resta-me aguardar, agora que estas denúncias se tornaram públicas, que o MPRN passe a investigá-las. Estou pronto, pronto estou, para a qualquer hora prestar esclarecimentos sobre as denúncias que faço.
O GENERAL MOURÃO EXPRESSOU O SENTIMENTO DA NAÇÃO.

Inácio Augusto de Almeida

Jornalista

1 Comentário

Inácio Augusto de Almeida

set 9, 2017, 6:25 pm Responder

Jair
Vê se consegue alguma emissora de rádio ler esta denúncia. Isto tem que repercutir. Temos que aproveitar o momento em que o combate à corrupção está se intensificando. O pronunciamento do General Mourão expressou o sentimento da Nação. Os que fazem imprensa no Brasil não podem perder o trem da história. Se possível encaminhe a todos os radialista que conhece.
Um abraço.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.