Depoimento de Lula atrai 7 mil militantes a Curitiba

Cerca de 7 mil pessoas vieram a Curitiba nesta quarta-feira (10) apoiar o ex-presidente Lula em seu depoimento ao juiz Sergio Moro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 168 ônibus de manifestantes chegaram à capital, com 40 passageiros em média. A maioria deles, 92, proveniente de outros estados. O restante, 76, do interior do Paraná.

Os manifestantes a favor de Lula passaram a maior parte do dia concentrados na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). De acordo com a Policia Militar do Paraná, o número de manifestantes no ato a favor do petista chegou a 5 mil.

Apesar do vídeo divulgado pelo juiz Sérgio Moro pedindo para que não houvesse manifestações a favor da Lava Jato, alguns apoiadores organizaram um ato pró- Lava Jato no Museu Oscar Niemeyer. Cerca de cem pessoas participaram, segundo a PM.

Até o começo da noite, a PM não havia registrado ocorrências ou problemas graves nas manifestações. Durante todo o dia, dois helicópteros sobrevoaram a região do Ahú, onde fica a Justiça Federal. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que cerca de 1,7 mil policiais atuaram no esquema de segurança nesta quarta-feira.

Gazeta do Povo

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.