Depoimentos de testemunhas na Operação Manus são retomados pela Justiça

Depoimentos das testemunhas de acusação da Operação Manus foram retomados pela 14ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira, 2.

A Operação investiga obras da Arena das Dunas pagas por meio de propina. O estádio foi construído para a Copa do Mundo do ano de 2014, onde o município de Natal foi uma das cidades sede.

Henrique Alves e Eduardo Cunha, ex-presidentes da Câmara Federal, acompanham a audiência. Henrique acompanha na sede da Justiça Federal, enquanto Cunha assiste tudo por videoconferência.

O empresário Marcelo Odebrecht está entre as testemunhas que serão ouvidas durante procedimento. Operação tem como réus Eduardo Cosentino da Cunha, Henrique Eduardo Lyra Alves, José Adelmário Pinheiro Filho, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva e Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara.

São mais de 100 testemunhas, entre acusação e defesa. O Juiz Federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, titular da 14ª Vara, está ouvindo os depoimentos. A pauta de testemunhas de acusação tem previsão para ser concluída apenas em abril. Na próxima terça-feira, 6, novas testemunhas serão ouvidas.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.