Deputado compara proposta da reforma trabalhista ao apocalipse

Durante audiência pública para debater o projeto de reforma trabalhista (PL 6787/16), realizada hoje (18), na Câmara dos Deputados, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) comparou a proposta ao apocalipse. “A medida em que ouvia os tópicos da proposta, era como se estivessem apresentando-se diante de nós os cavaleiros do apocalipse, trazendo uma tragédia sem precedentes na história nacional especialmente relacionada com os direitos dos trabalhadores, os direitos sociais e o movimento sindical”, afirmou o deputado paulista.

Para ele, caso a proposta seja aprovada da forma apresentada, corre-se o risco de esta legislatura ficar conhecida como a que precarizou fundamentalmente os direitos dos trabalhadores e feriu de morte o movimento sindical brasileiro com toda a sua tradição de luta e de compromisso com os direitos fundamentais dos trabalhadores. “Esta proposta é uma verdadeira desconstrução dos fundamentos dos direitos trabalhistas e dos direitos sociais conquistados com tanto suor”, defendeu.

O parlamentar afirma que a reforma trabalhista é necessária, no entanto, antes é preciso fazer a reforma tributária. “Estamos pulando etapas, e antes dessa etapa nós deveríamos ter enfrentado a reforma tributária. Não podemos nos apropriar de um momento de vulnerabilidade em que essa recessão joga de joelhos quase 14 milhões de desempregados e nos posicionarmos de forma covarde contra o trabalhador”, ressaltou Roberto de Lucena, afirmando que irá contrariar a orientação do seu partido, o PV, e votará contra a matéria se não sofrer drásticas alterações.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.