Deputado Coronel Azevedo comemora aprovação de PEC da maioridade penal para 16 anos e critica voto da esquerda contra a proposta

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) comemorou a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, da PEC que reduz a maioridade penal para 16 anos em casos de crimes graves.
Para o parlamentar, a medida representa uma vitória da sociedade e da segurança pública, ao permitir que adolescentes envolvidos em crimes hediondos possam responder pelos seus atos de forma mais rigorosa.
Azevedo também criticou a atuação da esquerda e dos aliados do presidente Lula, que votaram contra a proposta na CCJ. Segundo o deputado, a posição desses grupos contraria o desejo da maioria dos brasileiros por leis mais duras no combate à criminalidade.
O parlamentar manifestou confiança na aprovação da matéria nas próximas etapas de tramitação no Congresso Nacional e reafirmou seu compromisso com a defesa da segurança pública e das famílias brasileiras.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.