Deputados analisam pacote fiscal em convocação extraordinária nesta quinta

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, confirmou na tarde desta terça-feira, 9, que os deputados estaduais se reunirão em convocação extraordinária na próxima quinta-feira, 11, para apreciar as medidas de urgência encaminhadas pelo Executivo para solucionar a crise financeira que passa o Estado.

“Essa é a terceira reunião que o Governo convoca, antes houve com Chefes de Poderes, da bancada federal e agora com os deputados estaduais, o déficit previdenciário é de R$ 108 milhões mensais o que faz com que haja um descontrole nas contas”, disse Ferreira.

O parlamentar confirmou que o pacote de medidas enviados à Casa contempla a elevação da alíquota previdenciária dos servidores de 11 para 14%, possibilidade de venda dos ativos como a Ceasa, Centro de Convenções, Potigás e a criação de uma previdência complementar.

“O Estado precisa se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal para poder honrar com seus compromissos na saúde, educação, segurança, para isso é primordial algumas medidas de ajuste fiscal”, declarou Ferreira.

Sobre a redução do duodécimo, Ezequiel ressaltou que não há sobras orçamentárias. “Com a crise o governo deixou de repassar os duodécimos e os Poderes usaram os recursos para manterem suas estruturas”, explicou.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.