“Desconfiar é um direito meu. Estou num país democrático”, diz Bolsonaro sobre eleições

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a levantar suspeitas sobre a lisura do sistema eleitoral brasileiro e a atacar o ministro do STF Alexandre de Moraes. Em entrevista a jornalistas em uma igreja de Brasília nesta quinta-feira (26), Bolsonaro afirmou que o magistrado é “parcial”.

Segundo o presidente, Moraes, que assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste ano, “ataca a democracia”.

“Quando a gente pensa que vai resolver, complica a situação. O que é o senhor Alexandre de Moraes? Ele quer o confronto? Uma ruptura? Por que ele ataca tanto a democracia? Por que você não pode apresentar sugestões ao TSE a convite do TSE?”.

Na entrevista, Bolsonaro ainda negou que tenha atacado integrantes da Corte. O presidente disse que duvidar das urnas eletrônicas é um direito.

“Da minha parte você não vê ataques. Agora, desconfiar é um direito meu. Estou num país democrático. Por que o senhor Moraes diz que o candidato que porventura duvidar da urna eletrônica terá o registro cassado e preso? Quem ele pensa que é?”.

CNN Brasil

3 Comentários

Rondinelli de Azevedo Carvalho

maio 5, 2022, 8:38 am Responder

Engraçado que esse doido não duvidou quando ele ganhou! Foram as mesmas urnas e agora vem com esse papo idiota! Difícil também são as opções pra voto! Dois bostas na disputa.

Atanásio

maio 5, 2022, 1:30 pm Responder

Mas eu desconfiei; a maioria em favor do presidente ,foi muito aquém da realidade …
Então?
Kkkk

Nacionalista

maio 5, 2022, 1:10 pm Responder

Tem que desconfiar. As urnas funcionam com base em software, softwares trabalham de acordo com a vontade humana, são manipuláveis. E o Brasil tem opção, continuar com um patriota como presidente, ou votar num fichado, condenado, e saqueador de cofres públicos.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.