Desenvolvedores do WhatsApp ainda não conseguiram barrar mensagens que se tornam ameaças ao app

Com milhões de usuários em todo o mundo, o WhatsApp é um prato cheio para os hackers. A ameaça do momento é o compartilhamento de mensagens com conteúdos maliciosos que podem travar o app de forma irreversível.

Esse tipo de conteúdo cria um loop que acaba com a experiência de uso do mensageiro. E se o usuário fechar e abrir o app, a situação piora. Apesar de os desenvolvedores do WhatsApp estarem cientes da situação, ainda não há uma solução definitiva para o problema.

Enquanto isso, uma das formas de reverter o processo é usar o WhatsApp Web para apagar essas mensagens. Assim, o aplicativo volta a funcionar normalmente no smartphone. Ainda assim, a prática só funciona se a sessão na web estiver ativa antes de abrir uma mensagem maliciosa no aplicativo. Se não, é impossível ler o QR Code para acessar o mensageiro no computador.

Outra dica é revisar as opções de privacidade para evitar que seu número seja adicionado em grupos suspeitos. Como ainda não existe uma forma oficial prática e simples de reverter o problema, na maioria dos casos é preciso apagar o app e reinstalá-lo.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.