Despachantes reclamam que estão sendo impedidos de trabalhar dentro do DETRAN de Caicó

Um grupo de Despachantes do DETRAN, com atuação em Caicó, disse ao blog Jair Sampaio que está sendo impedido de entrar na nova Central do Cidadão, que fica no Complexo Judiciário de Caicó, na zona leste.

Em carta, o grupo afirma está habilitado às mediações do cliente com o órgão (DETRAN) e quer de volta o acesso que tinha quando a Central era no bairro Paraíba. A turma está disposta a reaver o espaço perdido.

Um contato feito pelo blog com a chefia do DETRAN de Caicó permitiu que as partes se reúnam, possivelmente nessa segunda feira, 07, para um entendimento entre ambos. Júnior Eurípedes garantiu a reunião.

VEJA CARTA DOS DESPACHANTES

Gostaria de saber de quem está partindo esta determinação, DETRAN ou Diretoria da CENTRA?

Somos uma classe de profissionais legalmente habilitados com direitos e deveres instituídos por Lei. Dentre as atribuições estão exercer todos os atos para mediação e representação de seus comitentes nas diversas esferas, acompanhando tramitação de procedimentos, realizando diligências, solicitando informações, relatórios e demais atos essenciais.

Como outro servidor que presta serviços públicos seja delegados ou não, somos obrigados a obedecer os princípios constitucionais, dentre eles eficiência.

Temos o direito de ter acesso as repartições públicas e de exercer com liberdade nosso mister, todavia estamos sendo constantemente impedidos de exercer nossa profissão na sede de Caicó,.por motivos diversos desconhecidos por nós, uma vez que a maioria das determinações partem informalmente por este meio.

Assim,.diante da complexidade dos serviços prestados tanto pelo DETRAN como por nós subsidiariamente, temos o direito de representar qualquer servidor que tente embaraçar nosso trabalho ou cometa excessos em sua função.

Assim, solicito que tal determinação seja feita por meio formal, uma vez que estamos diante de órgão público que deve atender aos interesses públicos e princípios constitucionais.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.