Dia do Fonoaudiólogo: Dr. Erison Felipe explica como o acompanhamento faz toda a diferença na técnica vocal dos cantores

Cantar parece algo simples. Para muitos, um talento natural. No entanto, a ajuda de um fonoaudiólogo é fundamental para que os cuidados com a voz sejam constantes ao longo da carreira. Isso porque, com o passar do tempo, pode haver enfraquecimento, perda parcial ou total da voz.

Hoje, 9 de dezembro, comemora-se o ‘Dia do Fonoaudiólogo’, profissional de saúde responsável por cuidar da nossa comunicação.

“Descobri o meu amor pela música muito cedo. Logo aos 17 anos passei por uma situação delicada e a música era a válvula de escape para minha calmaria”, explica o @dr.erisonfelipe, formado pela Universidade Potiguar (UnP | Natal/RN).

Ele conta que aprendeu a cantar e ministrar aulas de canto porque sempre acreditou na transformação da vida através da música: “eu queria ajudar as pessoas, então me capacitei com cursos e técnicas vocais e assim nasceu meu interesse pela fonoaudiologia”, disse.

O resultado disso foi um deslocamento do interior pra capital potiguar, com objetivo de estudar, se qualificar e fazer o que ama, sonho da maioria dos profissionais. A partir de então, Dr. Erison Felipe passou a trabalhar como fonoaudiólogo, preparador vocal e professor de canto: “isso me fez chegar a lugares que nunca imaginei, cuidar da voz de cantores reconhecidos nacionalmente e internacionalmente”, contou.

Dr. Erison Felipe é o fonoaudiólogo responsável por cuidar da voz, por exemplo, dos cantores @eojapaozin e @evoneyfernandes, artistas de renome nacional, além de ter realizado a preparação vocal dos cantores da @oficialforrozaotropykalia e também se desafiar ao nível estrangeiro com o cover do Michael Jackson na Europa, o @lennyjayofficial.

“Faço isso com amor, é uma satisfação muito grande, poder transformar vidas e vozes por meio do meu trabalho”, concluiu.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.