Dilma se reúne com Lula na casa do ex-presidente

Dilma-e-Lula-ABR-300x178A presidente Dilma Rousseff se encontrou com o ex-presidente Luiz Lula da Silva, no apartamente dele, em São Bernardo do Campo, no ABC. Dilma chegou ao local por volta das 13hdesta sábado.

Ela chegou a São Paulo pelo Aeroporto de Congonhas e, em seguida, foi de helicóptero até São Bernardo do Campo, no ABC, e seguiu de carro até o prédio do ex-presidente, acompanhada do ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.

Dilma deixou o local dentro de um carro, mas antes, acenou e mandou beijos para a multidão. Na sexta-feira (4), a presidente telefonou para Lula e disse estar solidária com o ex-presidente, que foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento na Polícia Federal no âmbito da 24ª fase da Operação Lava Jato. Em nota divulgada, Dilma disse estar inconformada com a condução coercitiva do ex-presidente.

“Manifesto meu integral inconformismo com o fato de um ex-presidente da República que, por várias vezes, compareceu voluntariamente para prestar esclarecimentos perante as autoridades competentes, seja agora submetido a uma desnecessária condução coercitiva para prestar um depoimento”, diz a nota. Mais tarde, a presidenta fez um pronunciamento em que reafirmou o teor da nota.

Segundo a assessoria, após o encontro, Dilma embarca para Porto Alegre onde deve descansar no final de semana.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.