Doses da CoronaVac suspensas pela Anvisa serão substituídas pelo Butantan

O governo de São Paulo determinou hoje que o Instituto Butantan substitua os lotes de CoronaVac interditados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Segundo o governador João Doria (PSDB), 6,9 milhões de doses já serão entregues amanhã.

No último dia 4, a agência suspendeu a distribuição de 25 lotes da vacina por não ter inspecionado a fábrica da Sinovac na China em que as doses foram envasadas. No total, a decisão afetou 21 milhões de doses, sendo que 12 milhões já haviam sido enviados ao Ministério da Saúde e outras 9 milhões estavam em processo de envio.

As doses foram suspensas no última dia 4, quando a Anvisa verificou que não havia vistoriado a fábrica na China usada pela Sinovac para envase dessas unidades.

Segundo Dimas Covas, diretor do Butantan, a Sinovac colocou em funcionamento de várias linhas de envase esse último lote envasado por uma fábrica nova que não havia sido visitado pela Anvisa, o que gerou o impasse.

“Isso está sendo providenciado, documentação está sendo encaminhada e chegada do documento da ‘Anvisa chinesa'”, disse Dimas, em coletiva na última quarta (8).

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.