Eduardo Bolsonaro vai presidir Comissão de Relações Exteriores na Câmara

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi eleito por 28 votos como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara. Luiz Phillipe de Orleans e Bragança (PSL-SP) foi escolhido como vice-presidente.

Eduardo tem assumido, desde a eleição do pai, Jair Bolsonaro, um papel importante nas agendas internacionais do país. Durante o discurso de posse, Eduardo Bolsonaro disse que seu trabalho será focado na reaproximação de governos estratégicos, citando os Estados Unidos. Eleito o deputado com mais na história, ele ressaltou também que trabalhará de maneira democrática, mesmo quando houver opiniões contrárias a dele.

Além de Eduardo Bolsonaro, o PSL também garantiu a presidência de outra comissão. Deputado eleito pelo Paraná, Felipe Francischini foi escolhido com 47 votos para presidir a Comissão de Constituição de Justiça, a CCJ. A deputada Bia Kicis, do PSL do Distrito Federal, ficará com a vice-presidência. Ficará a cargo dessa comissão analisar, primeiramente, a Reforma da Previdência, uma das principais propostas do governo federal.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.