Eleições 2018: Senador Alvaro Dias lidera intenções de voto para presidente no PR

Aécio Neves tem apenas 16% em casa

Único paranaense com intenção de disputar a Presidência da República em 2018, o senador Alvaro Dias (PV) tem a preferência do eleitorado do estado para assumir o cargo. O parlamentar lidera os dois cenários de um levantamento feito pelo Paraná Pesquisas a pedido da Gazeta do Povo, com mais do que o dobro das intenções de voto do segundo colocado.

Com mandato no Senado até 2022, Alvaro deixou o PSDB rumo ao PV no início deste ano. A troca foi uma tentativa de se distanciar dos escândalos que permeiam hoje quase todos os grandes partidos e ainda se viabilizar para a disputa presidencial, longe da briga intensa no ninho tucano pela vaga.

E, ao menos no estado, a estratégia parece ter surtido efeito. Em ambos os cenários pesquisados, Alvaro aparece à frente justamente de dois possíveis candidatos do antigo partido – o senador mineiro Aécio Neves e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.




Investigado na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) figura na terceira posição, na casa dos 11% das intenções de voto. A ex-senadora Marina Silva (Rede) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) vêm na sequência.

“A população parece estar buscando um fato novo. Prova disso foi a eleição do João Doria em São Paulo. A questão é saber se aparecerá alguém com esse perfil”, avalia o diretor do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo.

Dados da pesquisa

Foram ouvidos 1.418 eleitores entre os dias 1 e 3 novembro, em 68 cidades do Paraná. O grau de confiança é de 95,5%, e a margem de erro é de 2,5%.

Sucessão de Temer

A dois anos da disputa pela Presidência da República, o senador paranaense Alvaro Dias é o nome preferido dos eleitores do estado para o posto. Veja os números:

Se as eleições para presidente da República fossem hoje e os candidatos fossem estes, em quem você votaria?

ppp pppp

Fonte: Fonte: Paraná Pesquisas. Metodologia: Foram ouvidos 1.418 eleitores entre os dias 1 e 3 novembro, em 68 cidades do Paraná. O grau de confiança é de 95,5%, e a margem de erro é de 2,5%. Infografia: Gazeta do Povo. Infografia: Gazeta do Povo.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.