Em Parnamirim, homens mergulham no Lago Azul; Guarda Municipal chegou e retirou os banhistas

Mesmo após a recomendação do Idema e da Caern sobre o Lago Azul e o risco que a água, apesar de parecer limpa, pode representar. Em vídeo divulgado na internet, é possível ver algumas pessoas tomando banho (mergulhando e nadando) na água que se formou durante uma obra de estação elevatória para esgotos, em Parnamirim. 

Nesta semana, matérias sobre o Lago Azul viralizaram em todo o Rio Grande do Norte e até em estados vizinhos, com muitas pessoas já defendendo a utilização do espaço como ‘point’ no verão. A questão é que a Caern iniciou um trabalho de análise da água do local e, até esse trabalho ser concluído, a recomendação é que não se tome banho ou use aquela água.

A obra da Prefeitura de Parnamirim é executada pela empresa AGaspar e conta com o apoio técnico da Caern. É válido destacar que o empreendimento é licenciado pelo Idema. A Caern realizou coletas para análise, com o resultado previsto para o fim da próxima semana, quando será possível informar detalhes sobre a água.

Assim que começou a aflorar água, a obra foi paralisada até que os laudos sejam concluídos, para serem definidas as medidas a adotar. A Companhia lembra que afloramento de água é algo comum na engenharia e reforça a importância das obras de esgotamento sanitário para a saúde pública, para o meio ambiente e toda a sociedade.

O perímetro da obra está isolado e a recomendação é que a população respeite o isolamento por questões de segurança.

96 FM

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.