Em São Paulo, Polícia investiga confusão entre moradores de rua e seguranças do Metrô

A Polícia Civil investiga a confusão entre moradores de rua e seguranças do Metrô, que ocorreu na estação da Sé, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) neste domingo (28).

Na tarde de sexta-feira (26), moradores de rua tentaram se abrigar na estação devido às fortes chuvas. Segundo informações do boletim de ocorrência (B.O.), os agentes de segurança foram acionados pelos passageiros, que alegaram dificuldades na circulação até as catracas.

Teve início uma discussão generalizada entre seguranças, moradores de rua e passageiros: sete agentes e um passageiros ficaram feridos, segundo a polícia, e foram encaminhados ao hospital.

Em nota, o Metrô informou que a situação só foi totalmente controlada com a chegada da Polícia Militar, e as catracas e os vidros das bilheterias foram quebrados.

Embora haja equipamentos danificados, o Metrô informou que a operação não será afetada, pois há planos de contingência e a estação recebe maior fluxo de passageiros na saída do que na entrada.

Investigação continua

Um homem, Douglas Vinícius de Andrade, de 23 anos, foi indiciado por quebrar um corrimão, placas de sinalização e apedrejar uma das agentes de segurança.

A investigação ainda está em andamento e aguarda o resultado da perícia, a análise de imagens de câmeras de segurança e depoimentos das vítimas. O caso foi registrado na 6ª Delegacia do Metropolitano (Delpom) como dano qualificado, resistência e rixa.

Fonte: G1

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.