Empate com Caucaia expõe insegurança e falhas do setor defensivo do América-RN

Foto: Canindé Pereira/América FC

A estreia de Renatinho Potiguar no comando do América-RN expôs os mesmos erros do sistema defensivo que vinham acontecendo nas últimas rodadas. O Alvirrubro chegou a abrir 2 a 0 diante do Caucaia, com dois gols de Elvinho, mas acabou cedendo o empate no Estádio Raimundão. O novo treinador disse que a “insegurança dos atletas é muito nítida”.

-O coletivo defensivo do América tem uma dificuldade que não é de agora. São oito gols tomados em quatro partidas. Isso vai ser meu principal foco a partir de agora, porque a equipe conseguiu produzir, mas a gente não pode sofrer tantas ações – comentou.

O Alvirrubro tem quatro pontos em quatro jogos, ocupando a sexta posição do Grupo 3 da Série D.

Ciente do tamanho do desafio, Renatinho disse que o “resultado não é dos piores”, mas quer buscar o equilíbrio da equipe, justamente por entender que “a parte defensiva já vem há algum tempo tendo dificuldade e isso é preocupante”. O próximo compromisso do América é contra o Atlético-CE, no sábado, na Arena das Dunas.

-A gente começa a ligar o sinal de alerta, né? A gente pretende agora, com uma semana de trabalho, reorganizar, com a chegada dos reforços. Reforços que alguns já trabalharam comigo, isso facilita, e para que a gente tente, em uma semana, com jogo dentro de casa, se reabilitar na competição e, aí sim, entrar no campeonato – falou. Por G1RN

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.