Empresa turca de Voo Charter envia representantes à Natal

Representantes da empresa turca Coredon, que atua em parte da Europa e responsável pelo voo charter a ser operado entre Amsterdam e Natal a partir de novembro, Freek Van der Pal e Atilay Batu, diretores operacionais, se reuniram ontem (7) com representantes da Prefeitura do Natal e do Governo do Estado e demonstraram interesse em ampliar essa oferta de voo por dois anos. As operações da rota têm previsão de início para o dia, 3 de novembro, com duas frequências semanais e 360 passageiros a cada sete dias, com duração de seis meses.

A reunião ocorreu na Governadoria e contou ainda com a participação de representantes da rede hoteleira e de bares e restaurantes, além de representantes da Inframerica, empresa responsável pelo aeroporto internacional Governador Aluízio Alves. “Com o voo, queremos alavancar o turismo em parceria com a Prefeitura do Natal e o trade turístico. Queremos não só fortalecer o turismo sol e mar, mas ir além disso. Queremos, nesse contexto, trabalhar a interiorização do turismo, a gastronomia, o turismo de aventura”, disse a governadora Fátima Bezerra.

A expectativa é de que passem por Natal aproximadamente 8,5 mil turistas vindos somente neste voo em todo o período de operação. A capital tem em torno de 28 mil leitos dos cerca de 40 em todo o Estado. O secretário Municipal de Governo, Paulo Cézar de Medeiros, representou o prefeito Álvaro Dias. “O turismo é muito importante para a cidade e vai ganhar não apenas a cadeia formal do turismo, como hotéis, restaurantes, mas também a cadeia informal e se tem assim, aumento de emprego e renda”, enfatizou Paulo Cézar.

Em janeiro passado, o prefeito Álvaro Dias viajou junto com a secretária de turismo do Estado, Ana Costa, além de representantes da Fecomércio e da ABIH, para participar da Feira de Turismo da Holanda onde ocorreu o lançamento do voo charter. “O acordo firmado com a empresa estabelece o trajeto por 6 meses, inicialmente. Todavia, vamos trabalhar com empenho para que este voo seja efetivado e o Rio Grande do Norte volte a ser um dos principais destinos de férias de verão dos europeus. Nosso grande objetivo é conseguir reabrir e restabelecer esse mercado”, destacou Ana Maria da Costa, secretária de Turismo.

O presidente da Corendon, Atilay Batu, informou que a empresa já possui 100 reservas para o primeiro voo. “A nossa ideia não é deixar o voo apenas por seis meses, queremos continuar operando. E para isso, contamos com o apoio do Governo e demais atores do setor”, disse Batu. “Nós devemos estar unidos no mesmo propósito para fortalecer a economia do Estado”, defendeu José Odécio Júnior, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.