Equipe de TV é barrada e proibida de fazer matéria em hospital público de Currais Novos

01 (2)Uma equipe de reportagem do Boletim Policial do TV Cidade e do Repórter Seridó da Sidy’s TV, canal 4, foi proibida de registar qualquer fato na emergência do hospital de Currais Novos, a ocorrência se deu no domingo pela manhã quando o repórter Cleto Filho e o cinegrafista Adailson Carlos estavam cobrindo um acidente ocorrido na estrada de São Vicente.

“Um vigilante deu ordem às atendentes que estavam na emergência que não deixassem a nossa equipe fazer nem um tipo de imagem ou entrevistas na emergência que é um local público e afirmou que a ordem é do diretor do hospital. Após tentar argumentar que aquele local é público e que a nossa equipe não estava invadindo o hospital, o vigilante ameaçou dizendo que se fosse feita qualquer imagem chamaria a polícia”, disse Cleto Filho.

“As medidas serão tomadas para garantir o direito de informar.  É muito estranho essa medida, em todas as gestões anteriores a imprensa sempre teve um excelente tratamento e acesso ao hospital”. Afirmou o repórter. No Boletim policial do Tv Cidade de amanhã tetaremos entrevistar a direção sobre este assunto.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.