Especialista em sexualidade ajuda mulheres a serem mais felizes no relacionamento

Fisioterapeuta com especialização em Uroginecologia e coach de relacionamento, Cátia Damasceno é idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas e já ensinou mais de 155 mil brasileiras sobre como ter uma vida sexual e amorosa mais feliz e realizada

Sexualidade feminina é a base do trabalho da coach de relacionamento Cátia Damasceno que, em 11 anos de carreira na área da saúde, já auxiliou mais de 150 mil mulheres a conquistarem a autoestima e uma vida mais plena e satisfatória através de suas aulas, palestras e cursos sobre o tema.

Em 2015, para atender à demanda de mulheres de todo o Brasil que desejavam participar de seus treinamentos, a profissional expandiu sua atuação para o meio online e criou o Programa Mulheres Bem Resolvidas, que se revelou um verdadeiro sucesso na internet, com mais de 3,5 milhões de visualizações e centenas depoimentos de pessoas que conseguiram transformar suas relações a partir do conhecimento transmitido pela profissional.

“Durante a minha trajetória atendendo o público feminino, percebi que o conhecimento pessoal que vem através das questões sexuais é capaz de exercer uma grande influência sobre a felicidade da mulher. Este tema central faz com que ela olhe para si mesma e observe diversas outras áreas da sua vida que precisam de mudanças, promovendo uma melhora muito mais ampla”, revela. Por isso, além da sexualidade e sensualidade, Cátia aborda temas como comportamento, comunicação, saúde, ginástica íntima – pompoarismo – e qualidade de vida.

Sabendo da resistência que muitas mulheres têm ao falar de questões relacionadas à sexualidade, Cátia trata dos temas com leveza e bom humor. O Programa Mulheres Bem Resolvidas, que inclui treinamento online e eventos presenciais, surgiu como uma síntese de tudo aquilo em que Cátia Damasceno acredita, bem como a vontade de mudar as vidas de mais mulheres.

Um propósito que surgiu de sua própria história

Casada e mãe de quatro filhos, Cátia Damasceno hoje se considera uma mulher bem resolvida. No entanto, sua vida nem sempre foi assim. Criada em um ambiente extremamente conservador e sem informação a respeito de sexualidade e outras questões femininas, se casou cedo e viveu por diversos anos com baixa autoestima. “Eu sei o que é se sentir feia, rejeitada e até humilhada dentro de um relacionamento”, relata a especialista, que conseguiu dar a volta por cima após o divórcio. “Além retomar minha profissão como fisioterapeuta, comecei a estudar com o objetivo de me conhecer melhor, ao mesmo tempo em que passei a trabalhar com mulheres grávidas, com foco na recuperação pós-parto”, conta.

Aos poucos, o conhecimento somado e o resultado sobre suas pacientes atraiu cada vez mais mulheres e Cátia passou a perceber que os benefícios do seu trabalho iam além e influenciavam a qualidade de vida. Além de aliviar a cólica menstrual, evitar a incontinência urinária, atuar sobre o funcionamento do intestino e diminuir os sintomas da menopausa, o curso de ginástica íntima melhora a lubrificação vaginal e aumenta a qualidade do orgasmo. Com isso, suas alunas relatavam uma melhora nos seus relacionamentos e Cátia passou a ser cada vez mais procurada com esse foco.

A própria especialista explica o motivo. “Pesquisas revelam que, quando o sexo vai bem no relacionamento, tem um peso de 20% a 40%, mas quando ele vai mal sua importância aumenta para 80% a 100%. Relacionamento não é só sexo, mas quando a intimidade está prejudicada o casal sofre muito mais. Inúmeros casamentos acabam por este motivo”, afirma. Por este motivo, Cátia passou a estudar a se especializar cada vez mais sobre sexualidade e relacionamentos. “Eu acredito que a energia que move o mundo é o amor. Quando eu consigo fazer com que uma mulher viva melhor as suas paixões, estou ajudando o mundo dela a girar melhor. É essa crença que me motiva a trabalhar com sensualidade, sexualidade e saúde da mulher há mais de 11 anos”, conclui.

 

2 Comentários

Fabio Mesquita

fev 2, 2017, 7:19 pm Responder

Concordo plenamente que um casamento sem um constância sexual agradável para o dois tem uma grande chance de não dar certo ou viverem infelizes no casamento

cladio ribeiro

abr 4, 2017, 10:43 pm Responder

Muitos beijos e carinho tambem fas parte i

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.