Estados Unidos empatam com País de Gales em jogo marcado pelo equilíbrio

Considerado o jogo mais equilibrado desta segunda-feira (21), País de Gales e Estados Unidos confirmaram os prognósticos. Com domínio norte-americano no primeiro tempo, a segunda etapa foi toda dos galeses, que criaram chances até mesmo para garantir a vitória.

Com duas boas chances de cabeça, os norte-americanos tiveram as primeiras jogadas perigosas antes dos 10 minutos do primeiro tempo.

Com amplo domínio e sem deixar Gareth Bale pegar na bola, o meia do Chelsea Purisic deu um belo passe para Weah abrir o placar para os Estados Unidos aos 35 minutos.

No segundo tempo, a os galeses mudaram a postura e adotaram um perfil mais arrojado para buscar o empate. As melhores chances foram dos europeus. Seja nas bolas paradas ou em cruzamentos, as oportunidades do empate surgiram e levantaram a torcida de Gales, com boa presença no estádio Al Rayyan.

Apagado no jogo, Bale foi aparecer somente no final do segundo tempo, quando sofreu um pênalti e converteu o gol. O restante do jogo foi de um domínio total dos galeses, tanto na parte técnica como física. As alterações dos Estados Unidos não surtirem efeito.

Com o empate, a Inglaterra assumiu de forma isolada a liderança do Grupo B. Gales vai enfrentar o Irã, na próxima sexta-feira (25), às 7h, enquanto os Estados Unidos pegam a Inglaterra na próxima sexta-feira às 16h.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.