“Estamos vivenciando uma nova situação de emergência e agente não pode deixar o Pereirão da forma como ficou”, disse Durval

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Depois de atravessar uma noite bastante movimentada na penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão), na cidade de Caicó, o coordenador estadual do sistema prisional do Rio Grande do Norte, Durval Franco, falou nas rádios de Caicó que, irá lutar para prolongar o Termo de Ajustamento da Gestão (TAG), que estraria em vigor até 19 de setembro para colocar dentro dos novos procedimentos que deverão ser feitos dentro da Penitenciária Estadual do Seridó com os últimos motins e rebeliões onde várias celas foram destruídas.

“Estamos vivenciando uma nova situação de emergência e a gente não pode deixar o Pereirão da forma como ficou. Nós estamos tentando superar as deficiências dentro dos presídios, colocando estruturas mais resistentes e tentando conter novas rebeliões ou motins. Nós não podemos fazer punição coletiva aos culpados, pois não temos procuração da população para agir com violência. Nós podemos conter as rebeliões e motins dentro das unidades”, disse o coordenador estadual do sistema prisional.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.