“Eu não entrei na disputa por uma cadeira na Câmara Federal para ser bucha de canhão”, diz Mara Costa

A candidata pelo Progressistas Mara Costa disse nesta quinta-feira (11) que não entrou na disputa por uma cadeira na Câmara Federal para ser bucha de canhão. A declaração foi dada no Programa Panorama 95, apresentado pelo radialista Marcos Dantas, onde ela externou que está na disputa para lutar com os grandes e chegar a viabilizar o projeto que não é só dela, mas de todos os seridoenses.

Mara ainda falou dos desafios da mulher na política onde ela precisa conciliar a luta coletiva por melhorias para seus municípios, com a do lar com os filhos e suas obrigações. A presença da mulher no ambiente político é um caminho de ajuda à sociedade.

“Num ambiente de presenças masculinas e femininas, o debate se torna mais favorável a todos os cidadãos e não apenas para uma única classe social. A mulher, em si, possui uma percepção do ser humano mais aguçada que a percepção do homem para questões que envolvam o bem-estar do indivíduo”, disse.

Indagada sobre as bandeiras que serão defendidas caso alcance êxito, ela disse que irá buscar projetos de linha de crédito para às mulheres para elas poderem empreender e terem sua própria renda ou ajudar a complementá-la. Outra luta será de mais políticas públicas de incentivo a geração de emprego e renda para os jovens, que muitas vezes demoram a encontrar oportunidades para ingressar no mercado de trabalho.

Mara ainda declarou que não deixará a sua cidade caso seja eleita, diferente de outros candidatos que se elegeram e foram ter como domicílio a capital potiguar.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.