Europeus visitam Caicó atraídos pela gastronomia e história local

No último fim de semana, turistas do Exterior estiveram em Caicó, conhecendo a história e a gastronomia local, recebidos pelo turismólogo e guia de turismo José da Paz Dantas, Paizito, proprietário da Acauã Viagens e Turismo.
Os turistas eram da Holanda e Bélgica. Todos os anos eles costumam passar 4 meses no Brasil, inclusive, já possuem residência em Touros, aqui no Estado. Neste ano surgiu o interesse de parte do grupo conhecer o Seridó, inclusive Caicó.
“ Assim como nós viajamos para outras regiões do país, ou exterior, buscando outra gastronomia e um clima frio, também temos turistas que vêm a Caicó atraídos pelas nossas peculiaridades,  como nossa culinária,  a história, as lendas e até mesmo este sol forte, e um clima tão oposto ao vivenciado por eles” explica Paizito.

De Natal para Caicó os turistas vieram com Judson Costa, guia de turismo de Natal, membro do Sindicato de Guia de Turismo do RN – SINGTUR. Em Caicó,  o City Tour Histórico contou com acompanhamento de Paizito, também membro do SINGTUR,  e conheceram Itans, Forte do Cuó, Casa de Pedra, Poço de Sant’Ana, casarios, antiga prefeitura, Santuário do Rosário, Praças Dinarte Mariz e Monsenhor Walfredo Gurgel, Catedral de Sant’Ana, Arco do Triunfo e o Sobrado de Padre Guerra, hoje Casa de Cultura Popular de Caicó.
Dentro da gastronomia local, os turistas apreciaram principalmente o queijo de manteiga da Queijeira Dona Gertrudes e a linguiça de porco dos Produtos Dona Deja. E o interesse não é somente no sabor. Eles gostam também de conhecer sobre o fazer, ou seja,  o trabalho que envolve o produto.
 
A expectativa é de que outros turistas do mesmo grupo também visitem Caicó no decorrer do ano, favorecendo o turismo histórico cultural. 

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.