Ex-presidente americano declara “apoio total” ao governo Temer

Fundação de Jimmy Carter atua para trazer progresso aos países em desenvolvimento Reprodução/Carter Center
Fundação de Jimmy Carter atua para trazer progresso aos países em desenvolvimento
Reprodução/Carter Center

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter demonstrou apoio ao governo do presidente em exercício, Michel Temer, ao encaminhar uma carta parabenizando o ministro da Transparência, Torquato Jardim, pela nomeação ao cargo.

No texto, Carter expressa que Torquato e Temer têm “total apoio” da Fundação Carter, conduzida pelo político e sua esposa Rosalynn Carter, e ainda afirma que o ministro terá um papel “vital para salvaguardar os valores democráticos do Brasil”.A fundação de Carter atua como instituição observadora de eleições em todo o mundo e trabalha para combater doenças tropicais e para trazer progresso aos países em desenvolvimento. Torquato participa de um grupo criado pela instituição.

Durante o seu governo, entre 1976 e 1980, Carter enfrentou problemas como os crescentes custos de energia, alta da inflação, desemprego e tensões internacionais. Porém, ao final do mandato, o presidente comemorou um aumento de quase oito milhões de empregos e uma redução do déficit orçamentário.

Em 2002, o ex-presidente  ganhou o prêmio Nobel da Paz por promover esforços para encontrar soluções pacíficas para conflitos internacionais e promover a democracia, os direitos humanos e o desenvolvimento econômico e social.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.