Extremoz cancela festa; prefeito emite nota

NOTA OFICIAL

Quem me conhece sabe que desde o início da nossa gestão a responsabilidade com a coisa pública tem sido uma das premissas na administração de Extremoz e é com essa responsabilidade que venho informar à população sobre o cancelamento da edição 2016 da Festa de Santo Antônio, que seria realizada este mês.

O evento que idealizamos e realizamos, via Fundação Aldeia de Guajiru, ininterruptamente por sete anos e que de lá para cá ficou consagrada na Região Metropolitana de Natal, colocando o município na rota de grandes atrações, infelizmente foi prejudicado pela vigente crise econômica por que passa todo o país, além da drástica redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), recurso do Governo Federal, que nos últimos meses tem sido zero.

Tentamos captar verbas externas e promover convênios para viabilizar o evento, mas o município dispõe de outras prioridades, há necessidade de dar andamento aos serviços básicos e à conclusão de obras importantes e fundamentais nas áreas de saúde, educação, assistência social e infraestrutura. Além disso, nossa prioridade é pagar o servidor em dia. Seria irresponsável se mantivesse a festa e de repente chegasse ao final do mês sem ter como honrar a folha dos funcionários. A atitude é coerente diante dos fatores elencados, o que exige a adoção dessa medida que vai contribuir para a saúde financeira do município.

Estou seguro da decisão tomada ainda que ela possa gerar reclamações e insatisfações, mas me comprometi a sempre fazer o que é melhor para a maioria da população extremozense. Acreditamos que com isso Extremoz sai ganhando. Sei que sofreremos críticas mais prefiro investir na melhoria da cidade a gastar nesse momento de crise financeira que não atinge somente a nós. Estamos plenamente cientes da importância que o evento adquiriu, somos os primeiros a lamentar pelo cancelamento, mas fomos levados a abrir mão neste ano.

Aproveitamos a oportunidade para reiterar os agradecimentos a todos que contribuíram durante as edições da Festa de Santo Antônio. Foi graças a esse empenho e parceria que tivemos sucesso num evento divulgado em todo Rio Grande do Norte. No próximo ano, confiamos que o cenário político, econômico e social esteja mais estável e favorável, com fôlego econômico recuperado para a realização de um evento que, para nós, tem um enorme valor.

Nesses seis meses que nos faltam, como gestor de Extremoz queremos fazer ainda muitas coisas no nosso município, organizar ainda mais a cidade para entregar a prefeitura em situação administrável, com as contas em dia, bem diferente de quando assumimos o Poder Executivo municipal em janeiro de 2009.

Certo de contar com a compreensão de todos, vamos adiante, que Extremoz não pode parar.

Klauus Rêgo

Prefeito de Extremoz

Assecom PME

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.