Ezequiel, Walter e Paulinho Freire caminharão juntos em 2022

Nos bastidores da política potiguar, uma articulação já garante a união do PSDB de Ezequiel Ferreira, o MDB de Walter Alves e Garibaldi Filho, além do União Brasil, que terá o presidente da Câmara Municipal do Natal, Paulinho Freire.

O tripé tem acesso na maioria dos interiores do Rio Grande do Norte e na capital potiguar. A união existirá para qualquer posição do grupo. Ezequiel e Walter têm, juntos, mais de 70 prefeitos diretamente. Paulinho Freire tem trânsito livre no Poder Legislativo da capital e conta com a maioria dos vereadores.

A trinca Ezequiel, Walter e Paulinho poderá ser forte em qualquer grupo. Não adiantam especulações, mas o grupo é considerado muito forte. O PSDB, o MDB e o União Brasil estão construindo fortes nominatas.

PSD em debandada
O ex-governador Robinson Faria, fundador do partido no Estado, vai entregar a sigla. E prefeitos como o de Ceará-Mirim, Pau dos Ferros e outros já estão de malas prontas. Vice-prefeitos e vereadores também. Os deputados Vivaldo Costa, Galeno Torquato e Jacó Jacome já arrumaram as gavetas.

Nova direção
A governadora Fátima Bezerra já garantiu o PSD para seu palanque. O nome escolhido para dirigir a sigla é do ex-deputado Antônio Jácome.

Quali 
Pesquisas qualitativas encomendadas pela Fundação Perseu Abramo, o braço acadêmico do PT, sobre o perfil do eleitor, mostram que difusão de Fake News será o grande desafio das eleições de outubro. A postura dos entrevistados – eleitores sem vinculação partidária, de 18 a 50 anos, com renda de até 2 salários mínimos dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás e Amazonas – pode ser deles: “se todo mundo está falando, é porque é verdade”.

Sesap
O deputado Getúlio Rêgo (DEM) voltou a falar sobre a questão da Saúde Pública no Rio Grande do Norte. “É estarrecedor o que está acontecendo na rede pública do Estado. As pessoas fraturadas chegam ao Hospital Regional de Pau dos Ferros, para fazer uma cirurgia de recuperação, e estão voltando para casa, por falta de anestésico na unidade de saúde. Isso é um brutal desrespeito à população”, repudiou.

AgoraRN

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.