Fábio Faria descarta 3ª via e diz que Moro é “Bangu no meio de Fla-Flu”

A eleição de 2022 à Presidência da República será “histórica”, na avaliação do ministro Fábio Faria (Comunicações), mas será entre só duas pessoas. Faria descarta um crescimento considerável de um candidato da 3ª via e diz ver embate entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

“Uma eleição muito dividida, muito dura. Vai ser uma eleição histórica. São os 2 homens mais populares das últimas 3 décadas. Um de direita e um de esquerda”, afirmou Faria ao Valor Econômico, em entrevista publicada nesta 6ª feira (10.dez.2021).

O ministro afirma que as bases petista e bolsonarista são muito sólidas. Para ele, não há muito espaço para ser ocupado por outro candidato. Também descarta um crescimento considerável de Sergio Moro (Podemos), ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública no governo Bolsonaro.

“Qual é o discurso do Moro? Ele tem uma marca dele, quando ele foi juiz. Ele tem uma única pauta. A marca que foi do Moro de quando foi ministro foi uma só: traição”, disse. “Você já viu o Moro em alguma entrevista falando alguma realização dele no ministério? Ele fala mal do Bolsonaro e fala mal do Lula. É igual ao Doria. Ele foi executivo e não entregou nada.”

Faria avalia que não há chances de Moro retirar votos de Lula ou de Bolsonaro. “Ele é o Bangu que entrou no meio do Fla-Flu.”

Poder360

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.